A 24 de setembro de 2018 lançámos a Experienced Management – uma empresa social que tem como âmbito disponibilizar às empresas os gestores experientes que podem desempenhar com eficácia tarefas específicas que lhes são necessárias.

Isto significa que temos como objecto uma missão que visa melhorar a sociedade onde vivemos, contribuindo assim para a criação de uma maior riqueza na vida dos gestores, e para potenciar o desenvolvimento das empresas e consequentemente da sociedade onde nos inserimos.

Fomos recebidos com aplauso pela comunicação social e por todos os que tomaram conhecimento do projecto. Somos recebidos com agrado pelas empresas que visitamos e a quem temos ocasião de explicar o conceito. Estamos prontos para fazer funcionar em Portugal as interim solutions!

Interim Management – forma de trabalho colocada à disposição de quem dele quer fazer a sua vida ou de quem dele necessita para melhorar a performance de gestão da sua empresa – é um processo pelo qual os gestores mais qualificados para o desempenho de uma tarefa são colocados numa empresa para a desempenhar, num âmbito e temporalidade limitados.

Sendo uma realidade amplamente presente no mundo anglo-saxónico, é atualmente quase desconhecida e muito pouco usada em Portugal. E é esse o nosso desafio – aumentar a utilização desta forma de trabalhar, levando as empresas a procurarem-nos e a testarem a sua eficácia.

São inúmeras as vantagens do interim management face a outras soluções, mesmo as que se lhe assemelham.
Ao contrário do outsourcing, os interim managers, enquanto dura o seu mandato, integram efetivamente o staff das empresas, assumindo plenamente o seu papel e as suas lealdades. Para além da definição de estratégias e de caminhos de solução, que cabem aos consultores, os interim managers assumem lugares de gestão dentro da hierarquia das organizações e executam todas as tarefas necessárias à obtenção do resultado definido como objetivo do seu mandato. E não ficam com eventuais ligações residuais às empresas onde desempenham funções, ao contrário dos contratos de trabalho temporários.

Continua…