Go-live do modelo de parceria de uma tecnológica Portuguesa

‘A Homeit posiciona-se no Mercado como uma empresa tecnológica em contínua busca de soluções inovadoras que respondam, no limite, a necessidades que os nossos clientes ainda não se aperceberam que têm. Nesta ótica de inovação e de eficácia, apostámos nesta parceria com a Experienced Management, com resultados extremamente positivos.’ André Roque, Co-Founder e CEO

O desafio

O rápido crescimento da Homeit e as perspectivas de aceleração de desenvolvimento, trouxeram desafios de gestão operacional. Existia a necessidade de definir e implementar processos operacionais para a criação e expansão da estratégia comercial – com objectivos de contratualização e standardização do modelo de negócio com os parceiros.

A solução

Definição de processos operacionais de acordo com as melhores práticas internas e externas. Go-live dos processos e definição de KPI’s para aferir o grau de execução. Elaboração do modelo contractual de parceria em colaboração com a equipa jurídica da Homeit. Assegurar a efectivação do modelo de parceria: instalação, nível de serviço e facturação através de mecanismos de controlo e de indicadores de performance.

resultado

Após implementação dos referidos processos e procedimentos associados, envolvendo os parceiros que asseguram a operação no terreno, o resultado ultrapassou as expectativas, já que o período de transição foi muito curto (2 semanas) e a reacção dos clientes foi extremamente positiva. Do ponto de vista financeiro, resultou numa diminuição significativa dos custos operacionais, bem como um decréscimo da carga administrativa associada.